A Trip Into The Future

Lead Character

Monteiro Lobato (1882-1948)

Monteiro Lobato, sempre cheio de vitalidade, nos visita para dar uma entrevista que ajudará a lançar seus livros na América do Norte. É difícil perceber a idade deste autor nacionalista, self made man das artes, formado em Direito, também explorador de petróleo, ensaísta, tradutor e fundador de uma das primeiras editoras do Brasil.

 

Monteiro Lobato, um dos escritores brasileiros mais profícuos, criou livros e personagens que falam ao coração dos adultos e, principalmente, das crianças, retratadas em sua obra de maneira tão expressiva.

 

O autor realizou um trabalho pioneiro no Brasil, país no qual escreveu, publicou e distribuiu mais de 60 títulos, e 200 milhões de exemplares. Passados quase um século do primeiro título lançado, ainda é o autor mais lembrado, sendo que alguns de seus livros permaneceram durante anos em segundo lugar na lista dos best-sellers, suplantados apenas por A Bíblia Sagrada.

 

Reconhecido internacionalmente, embora nunca publicado nos Estados Unidos, Lobato teve sua obra adaptada e produzida em diversos formatos – peças teatrais, discos, seriados e filmes para cinema e TV, histórias em quadrinhos etc. –, sempre com enorme sucesso de público e vendas.